Tendências para Damas e Pajens 2017

Dentre tudo o que está em alta para o casório, as tendências para daminhas e pajens também são pontos essenciais, afinal de contas, eles são partes super importantes desse dia tão especial.

Eles roubam a cena do Grande Dia e encantam a todos. Veja como escolher o modelo perfeito para as daminhas e pajens de casamento.

vestidos-para-daminhas-de-casamento-lejour-24

Tendências para as daminhas

O vestido da daminha precisa, é claro, estar de acordo com a proposta do seu casamento e com o seu estilo de noiva. O look escolhido para pequena deve fazer uma alusão ao seu look, mas atenção: não confunda alusão com reprodução exata! Nada de fazer com que ela use uma miniatura do modelo escolhido para você, são pessoas diferentes, idades diferentes e propostas diferentes.

As tendências para daminhas para este ano apontam em um visual mais despojado, deixando a menina com cara de menina. Os elementos mais vistos nos vestidos das daminhas foram o tule e a renda, ambos usados de uma forma mais infantil, mas elegante.

Quanto ao comprimento, este pode variar de acordo com o horário do casamento: Enquanto os curtos são mais indicados para o dia, o longo pode ser usado a qualquer hora. Porém, o que tem se mostrado como must have para as daminhas é o famoso midi, aquele comprimento “meio termo”, que vai até um pouco antes da canela e deixa aparecendo o sapatinho. Ao mesmo tempo elegante e informal, cai bem em qualquer horário e ainda evita que a daminha tropece do vestido longo.

E para as noivas que adoram um clima retro e apostaram em um casamento no estilo vintage, o bolerinhos estão de volta nos looks das daminhas. As guirlandas de flores estão super em alta e podem ser usadas tanto nos casamentos de dia, quanto nos casamentos à noite.

Tendências para os pajens

O estilo retro também está de volta para os pajens, que têm aparecido com calças curtas, suspensórios e até mesmo boinas. Este look super combina com casamentos de dia, podendo ainda complementar com camisa branca, meias brancas e gravatinha borboleta. Nos pés? Sapatinhos de amarrar são um arraso e complementam o vintage style. Se o seu casório não combina com o estilo retro, invista em outra tendências para os pajens: O visual com tênis para os meninos – mais especificamente o All Star. O modelo, que já é cult há muito tempo, tem tomado conta do altar nos casamentos mais luxuosos, dando muito charme e um toque de gaiatice que tem caído muito bem.

Separamos algumas ideias para 7 estilos de casamento que irão te ajudar. Confira!

1. Tradicional e clássico

Para o casamento tradicional, nada melhor do que um vestido à altura. Saias rodadas caem bem, assim como laços e rendas.

 

2. No campo

O casamento no campo, ainda mais se for de dia, traz leveza e toques florais para brincar no estilo.

vestidos-para-daminhas-de-casamento-lejour-3

3. Na praia

Casamento na praia combina com  muito com frescor. Nada de muito tecido e nem materiais mais pesados, se não as crianças não aguentarão.

vestidos-para-daminhas-de-casamento-lejour-6

4. Com cor

Super tendência os vestidos de daminhas virem com cores. Nada muito forte, como preto, mas os tons nude e pastel combinam bastante.

5. Com renda

A renda encanta as noivas românticas e pode ser usada nos vestidos das daminhas sim!

 

6. Estampado

Assim como os vestidos coloridos, as estampas estão em alta. Seja florido ou geométrico, elas trazem um toque moderno ao look e ao casamento.

7. Com manga longa

Em períodos de inverno, vale a pena apostar em um vestido com mangas para evitar o frio nas daminhas. Claro que casacos também podem ser utilizados, mas as mangas dão um ar especial ao look.

vestidos-para-daminhas-de-casamento-lejour-2

8. Vintage

Vestidos vintage ficam lindos nas daminhas. Eles dão o ar do casamento e deixam elas encantadoras.

vestidos-para-daminhas-de-casamento-lejour-20

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *