Ideias para um Natal colorido

Segue sugestões mais criativas e… coloridas! Sim, porque a festa é tradicional, mas isso não significa que a decoração tenha sempre que ficar “dentro da caixa”. Vamos lá:

Árvore ilustrada

Enfeite de árvore é quase sempre igual, bolas coloridas, ornamentos com muito brilho, cartões que tocam musiquinha… Por que não aproveitar esse ano para fazer algo diferente e talvez até mais barato? Você vai precisar de um galho (caído, é claro) de espessura média e de algum tipo de serra para cortá-lo em pequenas toras. Com uma furadeira, faça um buraquinho na parte superior de cada tora para poder passar por ali um cordão que será usado para pendurar o ornamento rústico na árvore de Natal. Decore os pedaços de madeira com alguma ilustração retirada da internet, adesivos, carimbos fofos ou até mesmo com algum desenho dos seus filhos. Eles iriam adorar!

Bolas de bexiga

Não sei se as festas infantis de hoje em dia ainda têm essa brincadeira, mas quando eu era criança um dos momentos mais divertidos de todos era a hora de estourar aquele bexigão cheio de doces! (Também não sei se toda família fazia isso, mas enfim, na minha casa sempre tinha nos aniversários e era uma loucura). Então quando vi essa ideia do Studio DIY de transformar a bexiga em uma bola de Natal gigante, logo pensei: as crianças vão amar! Aliás, não só as crianças, né. Eu adoraria chegar em uma festa natalina e encontrar uma decoração assim, irreverente, em grande escala e ao mesmo tempo simples, sem exageros. Quer aprender como faz? AQUIestá o passo a passo por escrito (em inglês, sorry). Nesse caso o bexigão não tem balas dentro, porém nada te impede de fazer esse pequeno ajuste. ; )

Castiçais delicados

Natal sem uma luzinha gostosa não é a mesma coisa. Claro, os pisca-piscas são as estrelas da noite, mas velas também podem ser muito bem-vindas. Ao invés de gastar com castiçais exagerados e que ocupam muito espaço sobre a mesa, invista em modelos fáceis de copiar e sem tantos detalhes, como as versões coloridas abaixo. É possível fazer uma base assim com pedaços de madeira, argila moldada em casa e até massa de biscuit. Escolha cores que tenham a ver com o restante da decoração e pronto! É só acender as velas para criar um clima aconchegante na festa.

Enfeites criativos

Aí vão outras duas sugestões de enfeites de árvore que fogem bastante do óbvio. A primeira opção são os origamis – delicados, coloridos e baratos. Quem tem prática com essa técnica milenar não deve demorar mais do que algumas horas para decorar a árvore toda, porém se esse não é o seu caso, procure alguma amiga que entenda do assunto e peça a ajuda dela. Já a segunda opção é mais trabalhosa e requer dedicação, mas é tão inusitada que vale a pena! A blogueira Kellyinventou um enfeite em formato de donut – sim, para um Natal digno de Homer Simpson. Impossível não surpreender com algo assim, né? Mesmo que a sua árvore não seja totalmente rosa como a da Kelly.

Fotos via 1. Love From Ginger | 2 e 5. Studio DIY | 3. Decor8 | 4. Griottes

By Bruna Lourenço

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *