Etiqueta para crianças: Pets

 

A maioria das crianças tende a ter um vínculo especial e um fascínio com os animais. Com seus carinhos molhados, rostos peludos e abraços fofos, você pode realmente culpá-los? No entanto, antes de permitir que seu filho interaja com qualquer animal de estimação, é importante que eles saibam o que esperar, cada animal de estimação é diferente. Continue lendo para obter excelentes dicas para ensinar seu filho a respeitar os animais de estimação e seus donos.

Permissão: Ao encontrar um animal de estimação, seja no parque ou em casa de amigos, seu filho sempre deve pedir permissão antes de tocar ou interagir com um animal e que um adulto deve estar presente. Uma vez que eles tenham dado sinal verde, ensine seu filho a esperar que o animal de estimação venha até ele. Seu filho pode levantar lentamente a mão em um punho fechado (palma para baixo para salvar aqueles dedos fofos de mordidas) para que o animal cheire. Se o animal se aproximar ou lambe a mão, eles podem acariciar o animal gentilmente.

Puppy Love: Faça a experiência divertida! Diga ao seu filho para perguntar o nome do animal de estimação. Gritos podem assustar o animal. Eles também podem perguntar onde é melhor o lugar para acariciar o animal.

Limites: seu filho deve estar atento aos limites e quando se afastar dos animais. Se um animal estiver dormindo ou comendo eles devem esperar para brincar com eles. Também ensine seu filho que não está certo perseguir, provocar, pegar ou puxar a cauda de qualquer animal.

Ouça: Todo animal tem sinais de alerta. Se um cão começa a rosnar ou a latir agressivamente ou se um gato começar a silvar, ensine seu filho a dar um passo para trás.

Linguagem corporal: assim como os humanos têm linguagem corporal. Enquanto os cachorros felizes agitam suas caudas e os gatos tendem a ronronar, os animais assustados têm cabelos arrepiados nas costas e podem agitar.

Gratidão: Se você encontrou um animal no parque ou na rua, tente não ocupar muito tempo do dono e sempre certifique-se de que seu filho diz “Obrigado”.

Ataque: O que ensinar seu filho se um cachorro atacar. “Fique calmo se for abordado por um cachorro estranho. Fique quieto, braços ao seu lado. Não olhe para o animal, apenas olhe para a frente. Quando você se afasta, ande calmamente. Se o animal pular e derrubar você, fique curvado com os cotovelos e queixo escondido, com os punhos sobre os ouvidos “.

Limpeza: Manter animais de estimação limpos evita odores indesejados e limpar suas bandejas é essencial para a saúde e o bem-estar da sua família.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *